História do Jaldyr

A Escola de Educação Básica Professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva, está localizada à Rua São Cristóvão nº. 700, Bairro São Gotardo em São Miguel do Oeste – SC. Mantida pelo Estado de Santa Catarina e administrada pela Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia.

A escola Isolada São Gotardo foi fundada em 1952, sendo a primeira professora a Senhora Odila Mingóri.

Em 25 de maio de 1970, com o Decreto nº. 9.082, foi extinta a escola isolada, sendo criado o Grupo Escolar com a denominação de PROF JALDYR BHERING FAUSTINO DA SILVA, funcionando a partir de 1971. Com o Decreto nº. 1.799 de 30 de dezembro de 1974, o Grupo Escolar é transformado em Escola Básica Prof. Jaldyr Bhering Faustino da Silva, com o funcionamento gradativo de 5ª à 8ª séries, a partir de 1975.

O terreno do colégio foi doado por Adelino Lora e Sabrina Bedin Lora em, 11 de março de 1981, para o governo do Estado de Santa Catarina.

O Colégio Estadual Prof. Jaldyr Bhering Faustino da Silva, foi criado pelo Decreto nº. 21.402/84 e autorizado pelo Parecer nº. 115/90 do Conselho Estadual de Educação

Trabalham na escola 45 professores, 1 diretor, 1 assessor de direção e 3 especialistas, 1 assistente de educação (responsável pela secretaria), 1 pessoa responsável pela biblioteca somente no período noturno, 5 serventes, que trabalham no período matutino, vespertino e noturno, 2 responsáveis pela sala de informática.

O nome da escola se deve que, na época do governo Ivo Silveira, foi secretário da Educação e Cultura, época em que foi criado o grupo escolar que recebeu a referida denominação em homenagem ao secretário.

Neste está sendo construída uma prédio completamente novo para a escola. Por esse motivo os alunos tiveram que ser colocados em outro espaço.

Os alunos de 1ª à 4ª série se deslocam para o Escola São Miguel. O restante dos alunos do período diurno, estão estudando em salas que foram divididas no ginásio da escola. Os alunos do período noturno se deslocam para as dependências da Escola Alberico Azevedo.

Conteúdo encontrado no PPP da escola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diversidade como Princípio Formativo