Diversidade como Princípio Formativo

   Para oferecer um ensino adequado às necessidades de seus alunos, a escola precisa saber o que quer, envolvendo a equipe e a comunidade na definição das metas.O planejamento é o plano de ação que, em um determinado período, vai levar a escola a atingir suas metas.
   Após o estudo proposto referente a DIVERSIDADE COMO PRÍNCIPIO   FORMATIVO - PCSC entendemos que:
   A diversidade, entendida como enriquecimento, possibilidade, processo de construção, é própria dos seres humanos. É o tema que se impõe para que possamos construir uma escola pautada no direito à educação e no direito à diferença e na formação integral do sujeito como movimentos que impulsionam a superação de perspectivas monoculturais, etnocêntricas e hegemônicas que determinam os modos de fazer educação escolar.
    Em meio as discussões foram apontadas duas palavras referentes ao tema proposto DIVERSIDADE, e possiveis soluções para aproximar os conceitos estudados com a prática:


HETEROGENEIDADE: Todos somos diferentes. "Ninguém é igual a ninguém".


EDUCAÇÃO: Respeitar as diferenças. Resgatar os valores.





Comentários

Gisley Baretta disse…
Desejamos cumprimentar aos colegas pela dedicação no estudo da PCSC. Também muito interessante a integração entre o estudo do conteúdo da proposta curricular com a prática escolar. Parabens...1a GERED/Ensino

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