Diversidade como Princípio Formativo
Para oferecer um ensino adequado às necessidades de seus alunos, a
escola precisa saber o que quer, envolvendo a equipe e a comunidade na
definição das metas.O planejamento é o plano de ação que, em um
determinado período, vai levar a escola a atingir suas metas.
Após o estudo proposto referente a DIVERSIDADE COMO PRÍNCIPIO FORMATIVO - PCSC entendemos que:
A diversidade, entendida como enriquecimento, possibilidade, processo de construção, é própria dos seres humanos. É o tema que se impõe para que possamos construir uma escola pautada no direito à educação e no direito à diferença e na formação integral do sujeito como movimentos que impulsionam a superação de perspectivas monoculturais, etnocêntricas e hegemônicas que determinam os modos de fazer educação escolar.
Em meio as discussões foram apontadas duas palavras referentes ao tema proposto DIVERSIDADE, e possiveis soluções para aproximar os conceitos estudados com a prática:
HETEROGENEIDADE: Todos somos diferentes. "Ninguém é igual a ninguém".
EDUCAÇÃO: Respeitar as diferenças. Resgatar os valores.
Após o estudo proposto referente a DIVERSIDADE COMO PRÍNCIPIO FORMATIVO - PCSC entendemos que:
A diversidade, entendida como enriquecimento, possibilidade, processo de construção, é própria dos seres humanos. É o tema que se impõe para que possamos construir uma escola pautada no direito à educação e no direito à diferença e na formação integral do sujeito como movimentos que impulsionam a superação de perspectivas monoculturais, etnocêntricas e hegemônicas que determinam os modos de fazer educação escolar.
Em meio as discussões foram apontadas duas palavras referentes ao tema proposto DIVERSIDADE, e possiveis soluções para aproximar os conceitos estudados com a prática:
HETEROGENEIDADE: Todos somos diferentes. "Ninguém é igual a ninguém".
EDUCAÇÃO: Respeitar as diferenças. Resgatar os valores.
Comentários